É a terapia metafísica voltada para o estudo e solução das causas emocionais da obesidade.

Estudo e solução das causas emocionais da obesidade e da compulsão alimentar

Estudo psicológico individual acerca da obesidade, para identificar os padrões emocionais envolvidos e resolver, definitivamente, a eterna luta contra a balança.

Compreensão do mecanismo de “descontar na comida” ou “fugir para a comida”

Quando a pessoa está feliz e sente-se realizada nos diversos momentos do seu dia, não tem motivo algum para comer em excesso. Alimentar-se é apenas mais uma coisa que faz com prazer. E uma vez que seu organismo tenha apresentado sinais de satisfação, ela naturalmente para de comer, sem precisar se exceder para preencher um vazio que deveria ser preenchido com outras atividades. Distúrbios emocionais, como ansiedade, medo e solidão fazem a pessoa comer além da saciedade. As sessões focam esses distúrbios de forma prática.

Através do controle da ansiedade, o emagrecimento e a manutenção do peso são obtidos sem qualquer tipo de esforço

Visamos que a pessoa deixe de se ver como alguém que precisa se preocupar com o que come e se alimente como “o magro” ou como alguém que nunca precisou se preocupar com o peso.

Desenvolvimento de uma nova relação com a comida, onde é possível comer tudo o que é desejado e nunca mais ser dependente das eternas dietas

É natural em todo indivíduo que se encontra equilibrado emocionalmente, o idêntico equilíbrio do corpo, que ele permaneça saudável e com peso condizente à sua estrutura.

O metabolismo humano, para funcionar no seu melhor, tem necessidade de diversos nutrientes, contidos numa ampla diversidade de alimentos. O indivíduo emocionalmente saudável percebe essas necessidades nutricionais do seu corpo, sem precisar guiar-se por dietas impostas.

Essa percepção se dá pela vontade de determinados alimentos em determinados momentos. É o corpo “falando”, “pedindo” nutrientes. Planos alimentares elaborados através de análises clínicas, ou mesmo laboratoriais, não são capazes de acompanhar com tanta eficiência as necessidades do organismo, que variam a cada instante. Portanto, a melhor dieta a ser seguida é aquela ditada pelo próprio corpo.

Somente pessoas envolvidas positivamente nas mais diversas atividades do seu dia (pessoas felizes) e que estejam em paz, são capazes de ouvir o corpo. Caso contrário, estarão presentes diversos desejos por alimentos que não irão suprir a real necessidade do organismo.

A primeira sessão é gratuita e depende de agendamento.

Para mais informações, contacte-nos.



Leia mais: http://www.nucleometafisica.com.br/terapia-de-emagrecimento-pelo-autoconhecimento/

sábado, 5 de fevereiro de 2011

"Com a metafísica consegui me livrar da compulsão alimentar."

Eu sempre me considerei fraca para fazer dietas, não conseguia ter disciplina e não achava justo ter que me privar de pratos que eu tanto gostava e comer só alimentos sem sabor.
Com a terapia pude perceber que a minha falta de disciplina era decorrente de eu julgar que fazer as coisas certas usando força de vontade era algo ruim. Eu achava a vida chata e cheia de problemas sem fim. Me via sempre ansiosa até para resolver os impecilhos comuns do dia-a-dia. Fui percebendo que minha ansiedade era em função de eu esperar o pior da vida, de não confiar que tudo está certinho quando nos mantemos no bem. Aprendi que a vida é maravilhosa e que os problemas podem ser chamados de desafios e não são ruins se estou segura que irei resolvê-los com o maior prazer. Esse foi um passo fundamental nas sessões: perceber que além dos problemas não serem ruins, eles eram prazerosos se encarados como desafios. E o melhor foi notar que quando eu deixei de ter medo dos problemas, eles pararam de acontecer. Hoje eu me alimento de forma saudável, como tudo o que eu gosto, sem exagerar. Detalhe: não faço nenhum sacrifício para me segurar diante de um prato saboroso (por exemplo um belo pedaço de bolo com chocolate e chantili).
Enfim, a metafísica me auxiliou a reformular minhas crenças sobre a vida. Hoje sei que crio meu destino a cada segundo com cada pensamento, cada palavra, cada ato. Todos os dias crio meu destino de uma mulher magra, que não tem qualquer problema com relação à comida, que vive em paz e come tudo o que tem vontade sem fugir para a comida devido à ansiedade.

Depoimento de cliente da Terapia de Emagrecimento pelo autoconhecimento

Um comentário:

  1. Tem um infográfico aqui. Se você quiser, fique a vontade para utilizá-lo. Um link de retorno será bem vindo. Obg.

    ResponderExcluir